Ernesto Guevara de la Serna, conhecido como "Che" Guevara (Rosário, 14 de junho de 19281 — La Higuera, 9 de outubro de 1967)nota 1 , foi um político, jornalista, escritor e médico argentino-cubano4 .

Guevara foi um dos ideólogos e comandantes que lideraram a Revolução Cubana (1953-1959) que levou a um novo regime político em Cuba.

Respostas

2014-05-29T14:55:23-03:00
Ernesto Rafael Guevara de la Serna, mais conhecido por Che Guevara ou El Che ele foi um dos mais famosos revolucionários marxistas da História .
A melhor resposta!
2014-05-29T14:55:34-03:00
Guevara foi um dos ideólogos e comandantes que lideraram a revolução cubana, que levou a um novo regime politico em Cuba. Ele participou desde então, até 1965, da reorganização do estado cubano, desempenhando vários altos cargos da sua administração e de seu governo, principalmente na área econômica, como presidente do Banco Nacional e como Ministro da Indústria, e também na área diplomática, encarregado de várias missões internacionais.

2 5 2