Respostas

2013-07-02T16:08:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Gezielly,

 

3x - 2y = 6

 

É uma equaçaõ liner com duas incognitas, tem infinitas soluções

1 2 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-07-02T16:14:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Equação lienar é resolvida através de pares ordenados, que são colocados na sequência das letras, ou seja, vamos resolver as equações lineares substituindo os pontos dados. O número que vem primeiro é o X (pela ordem do alfabeto) e o segundo y. Como não sobrará nenhuma incógnita, vamos apenas definir se o par dado é sólução ou não.

 

a)  3x-2y = 6 \\\\ 3 \cdot (4) - 2 \cdot (3) = 6 \\\\ 12-6 = 6 \\\\ 6=6

 

Portanto, é possível esta solução.

 

b) 3x-2y = 6 \\\\ 3 \cdot (3) - 2 \cdot (4) = 6 \\\\ 9 - 8 = 6 \\\\ 1 = 6 \Rightarrow igualdade \ falsa

 

Portanto, (3,4) não é solução.

3 4 3