Respostas

2013-07-02T16:36:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

A Revolução Industrial iniciou na Inglaterra,e mudou radicalmente a economia europeia, pois agora o feudalismo era abandonado e o capitalismo ganhava frente, que consistia em produção exportação de mercadorias, visando o lucro. Como o próprio nome diz, essa Revolução teve o surgimento de industrias, que eram comandadas pelos burgueses que se ascenderam economicamente, e a mão-de-obra era diferente de antes, pois antes era escravo, servil, agora a mão de obra era assalariada, ou seja, as pessoas recebiam um pequeno salário pelo seu trabalho, porém, não compensava, pois esse salário era destinado aos impostos e gastados com produtos da própria empresa que trabalhavam, aumentando o lucro dos burgueses, e a os trabalhadores eram da classe dos proletariados.

Essa mudança se generalizou na Europa, e agora o capitalismo era o essencial para os países.

Todavia, as primeiras indústrias que chegaram no Brasil e deram certo, foi somente no período de Vargas, na era de 1930, pois nos anos anteriores a indústria não deu muito certo no Brasil, e somente depois de 1930, com Getúlio Vargas a indústria cresceu no Brasil.