Quando dizemos que a religião egípcia era politeísta e antropozoomorfista,o que estamos dizendo?

2
politeísmo é adorar vários deuses e "antropozoomorfista" são deuses metade humano e metade animal, ou seja ,quando dizemos que a religião egípcia era politeísta e antropozoomorfista, estamos dizendo que adoravam vários deuses metade humano e metade animal!

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-29T16:33:57-03:00
Politeísmo é a crença em vários deuses.
Antropozoomorfismo é a crença em deuses com forma de animal e humana juntos.
6 4 6
A melhor resposta!
2014-05-29T16:37:13-03:00
Quando dizemos que a religião egípcia era politeísta, era pelo fato de acreditarem em vários deuses. E quando dizemos que ela é antropozoomorfista, é porque os deuses tinham características humanas e animalescas.Ex: Hórus (cabeça de falcão e corpo de humano) é o deus protetor das famílias faraônicas e dos próprios faraós
7 4 7