Um circuito de formula 1 possui uma pista de 5 km . em uma corrida de 70 voltas , o primeiro colocado conclui a prova em 1h e 44 min . sabendo-se que ele efetuo duas paradas e que perdeu 30 s em cada uma , qual foi sua velocidade media durante a corrida ?

2

Respostas

2014-05-29T17:01:58-03:00
3,39...m/s     eu acho que é isso
A melhor resposta!
2014-05-29T17:22:28-03:00
As paradas efetuadas não interferem na velocidade média, então:

5 Km * 70 voltas = 350 Km percorridos

Vm = ΔS / Δt
Vm = 350 /  1,66 h
Vm ≈ 210 Km / h
6 3 6
1,66 h ( tiro da onde esse resultado ? )
é 1 hora + 44 min. aí 44 min.= > 0,66666666... horas
okok