Respostas

2014-05-29T17:34:21-03:00
A tabuada consiste em multiplicar, você decora, pois são números de 1 a 10, que são multiplicados ou seja, você começa do um, 1 vezes 1, depois 1 vezes dois, assim por diante ate chegar ao 10, depois 2 vezes 1, 2 vezes 2 também continuando até o dez, essa é a tabuada que vale a pena se decorar. 
Para decorar a tabuada então, você pode fazer o seguinte, faça em uma folha toda a tabuada do 1 ao 10, depois então cole na capa de um caderno, assim então, fique lendo em voz alta e se concentrando, tente guardar, depois peça a alguém para fazer perguntas não em seqüência, mas em ordem aleatória.


Na verdade, basta que se decore metade da tabuada. 
Lembra-se da propriedade comutativa? 
É isso aqui: 
2 X 3= 3 X 2 (não importa que se inverta a ordem dos números numa multiplicação...o resultado é o mesmo). 
Logo, decorando apenas metade da tabuada, você sabe ela inteira, ok? 

ou 

A melhor maneira de encarar a "tabuada" como - contas simples de multiplicação. 

Se ainda tiver a oportunidade, busque auxilio de um "jogo" pedagógico, intitulado "MATERIAL DOURADO".foi ela q me ajudo e muito!!!!!! 


bjss e boa sorte amiga
2 5 2
em bem da verdade não existem 4 operações + - * / ( soma, subtração, di visão e multiplicação ). a multiplicação "mede" quantas vezes somamos um número e a divisão "mede" quantas vezes subtraímos um número. nunca achei interessante decorar embora após algum tempo de uso aca bamos fazendo isso inconscientemente. o mais interessante seria você fa
continuando: fazer em um papel quadriculado uma coluna com os resulta dos da tabuada do um. em seguida ao lado desta coluna coloque os resul tados da tabuada do dois e faça assim por diante até a tabuada do dez. depois de pronto observe em linhas o que ocorreu. você achara assaz in teressante e com certeza entenderá a "mecânica" dos números. boa sorte
A melhor resposta!
2014-05-29T17:35:45-03:00
Primeiro: olhe a tabuada toda por completa, com os resultados já apresentados.
segundo: copie em uma folha a tabuada por completa.
terceiro: leia tudo oralmente novamente.
quarto: repasse para uma folha em branco sem auxílio da tabuada.
quinto: pratique isso várias vezes.
espero ter ajudado :D
3 5 3