Respostas

2014-05-29T18:09:25-03:00
A) 12,72+7,07-8,66-10,39=0,74
B) 12,12+14,69-10,39-5,19=11,23
C) 13,41-10,58+6,70-26,45= -16,92
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-29T18:17:07-03:00
PRIMEIRO VC FATORA CADA UMA
A) √162          √50                    √75                                      √108
162| 2            50|2                      75|3                                     108| 2
81  |3             25|5                      25|5                                       54| 2
27  |3               5|5                        5|5                                       27|3
9    |3                1                           1  √75=√5².3 = 5√3             9 |3
3    |3              √50= √2.5² = 5√2                                                3|3
1                                                                                                1                                                                                                                                  √108 = √3².2².3 = 6√3
√162= √3².3².2 = 9√2

JÁ TEMOS OS VALORES FATORADOS AGORA VAMOS APENAS SUBSTITUIR NA EQUAÇÃO DADA OS VALORES EQUIVALENTES.

A) 9√2 + 5√2 - 5√3 -6√3
AGORA SOMA OS VALORES DOS RADICAIS QUE ESTÃO IGUAIS CONSERVANDO O RADICAL SENDO QUE TEMOS QUE LEVAR EM CONTA O JOGO DOS SINAIS MUITO IMPORTANTE ESSA PARTE

R=> 14√2 - 11√3

COMO OS RADICAIS SÃO DIFERENTES ENTÃO TERMINAMOS AÍ.



AGORA FAÇA O RESTO.










1 5 1