Respostas

A melhor resposta!
2014-05-29T18:12:11-03:00
É uma proporção, pois ao dividir 200/20=10 e 0,1/0,01=10.
Então, lê-se 200 está para 20, assim como 0,1 está para 0,01

Espero ter ajudado.

1 5 1
2014-05-29T18:34:04-03:00
Verifique se a expressão 200/20 = 0,1/0,01 é uma proporção.

OLha  TEMOS varias maneira de RESOLVER

200/20 = 0,1/0,01

  200      0,1
------  = ------   (quando tem frações e igualdade simplesmente CRUZAR)
   20      0,01

200(0,01) = 20(0,1)
      2         =   2           ENTÃO A proporção SÃO iguais


 MANEIRA TRADICIONAL

200/20 = 0,1/0,01

0,1 = 1/10
0,01 = 1/100

se

200/20 =  1/10 : 1/100

200        1        1
------ =  ---- :  -----
  20       10     100          DIVISÃO de fração conserva o 1º) e inverte o 2º)multiplicando

200        1       100
------- =  ---- x ------
  20        10       1  

200        1x100
------  = ---------
  20         10


200        100                200:20        100:10             10        10
------ =   ------ ______  ---------  =   ----------____    ----   =   ---- então  10 = 10
20            10                   20: 20        10:10               1           1

200/20 = 0,1/0,01  são proporcionais
     10  =   10     
1 5 1