Respostas

2014-05-29T18:47:08-03:00
360º = 360.60' = 21600' →  2 \pi =2.(3,14)=6,28 rad
                               1'                                      x

 \frac{21600}{1} = \frac{6,28}{x}

x= \frac{6,28}{21600} =0,00029=2,9. 10^{-4} rad
A melhor resposta!
2014-05-29T18:50:09-03:00
Primeiro vamos tentar entender a transformação,
uma hora possui 60 minutos e uma volta no circulo trigonometrico é igual a 360 graus entao
360/60 = 6, ou seja , um minuto equivale a 6 graus agora transformando em radianos

6 ---- x
180 -- pi, fazendo regra de 3 chegamos que

x = 6pi/180
x= pi/60
1 5 1