Respostas

A melhor resposta!
2014-05-29T19:10:02-03:00
Primeiramente eles acreditava se tratar de um monte, portanto chamaram de "Monte Pascoal". Mas depois de continuar o percurso rumo às Índias, Cabral acabou por alterar o nome para "Ilha de Vera Cruz", por não ter certeza se era um continente ou uma grande ilha. Mais tarde, depois de mais algumas expedições, descobriram que realmente se tratava de um continente, então seu nome foi alterado novamente para "Terra de Santa Cruz". Mas só com a descoberta do pau-brasil que a região começou a ser chamada de "Brasil", como permaneceu.
1 5 1
2014-05-29T19:10:25-03:00
Primeiramente foi chamada de Ilha de vera cruz.