1-utilizando a decomposição simultânea em fatores1-utilizando a decomposição simultânea em fatores primos,calcule:URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEa)mmc(8,12,36)b)mmc(13,26,8)c)mmc(42,48,64)d)mmc(25,15,10,18)e)mmc(35,15,18)

2
Essa era a questao da mensagem????
s heuheuheu

Respostas

2014-05-29T19:52:28-03:00
72
104
5292
450
630xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
2 3 2
A melhor resposta!
2014-05-29T20:02:22-03:00
a)mmc(8,12,36)= 2 x 2 x 2 x 3 x 3 = 72
8, 12, 36 | 2 
4,   6, 18 | 2 
2,   3,   9 | 2
1,   3,   9 | 3
1,   1,   3 | 3
1,   1,   1 
b)mmc(13,26,8)= 2 x 2 x 2 x 13 = 104 
13, 26 ,8 | 2
13, 13, 4 | 2 
13, 13, 2 | 2
13, 13, 1| 13
  1,   1, 1|
c)mmc(42,48,64) = 2 x 2 x 2 x 2 x 2 x 2 x 3 x 7 = 1344
42 , 48, 64 | 2
21,  24, 32 | 2
21,  12 ,16 | 2
21,    6,   8 | 2
21,    3,   4 | 2
21,    3,   2 | 2
21,    3,   1 | 3
  7,    1,   1 | 7
  1,    1,   1 |    
d)mmc(25,15,10,18)= 2 x 3 x 3 x 5 x 5 = 450 
25, 15, 10, 18 | 2
25, 15,   5,   9 | 3
25,   5,   5,   3 | 3
25,   5,   5,   1 | 5
  5,   1,   1,   1 | 5
  1,   1,   1,   1     
e)mmc(35,15,18) =  2 x 3 x 3 x 5 x 7 = 630  
35, 15, 18 | 2
35, 15,   9 | 3
35,   5,   3 | 3
35,   5,   1 | 5
  7,   1,   1 | 7
  1,   1,   1   
2 3 2
obggg emicosonia amigão :D
de nada