1- no brasil por incrível q pareça no ano de 1.500 a contabilidade ja iniciava. com a chegada da coroa portuguesa no brasil a contabilidade veio junto, devido ao aumento dos gastos publico a contabilidade veio como marco de controle servindo como um amparo fiscal a coroa portuguesa a contabilidade ja tem um fim especifico. com qual objetivo a contabilidade surge no brasil.

a-objetivo de fiscalização
b-controlar os navios da coroa portuguesa
c-contar quanto pau brasil existia na floresta
d-pagar as contas dos súditos do rei
e-controlar a entrada e saída dos portugueses na colonia

2-foi somente no segundo meado do seculo XVIII, mais precisamente no ano de 1.870 q foi criado a primeira regulamentação da profissão de contabilidade. esta regulamentação foi considerada um marco para o profissional da área contábil, esta regulamentação foi expedida ainda no pais de Portugal determinadas pelo Rei Don Jose q obrigava por força de lei que para exercer a atividade profissional de contador era necessário a matricula, foi neste momento q profissional da área contábil ganhou um nome especifico. Qual nome q se dava para o profissional da área contábil?

a-contabilista
b-gerente contabilista
c-gerente escriturário
d-guarda livros
e-gerente geral

3-no ano de 1946 foi criado definitivamente o conselho federal de contabilidade,através do decreto 9.295 este tinha a prerrogativa de fiscalizar a profissão. Um dos primeiros atos do CFC, através 1/46 foi a criação de qual órgão de classe?

a-comitê de pronuncialmentos -CPC
b-fenacon
c-sescap
d-conselho perpétuo
e-conselho regional de contabilidade

4- se no aonde 1976, foi promulgado a lei da S/As, considerando como um marco para historia da contabilidade no brasil,no ano de 2010 foi ano q marcou as adequações das normas brasileiras de contabilidade. No ano de 2007 foi promulgada a lei 11.638 a qual foi chamada da nova lei das S/As, porem na verdade esta lei veio de fato trazer uma nova visão panorâmica para a contabilidade, juntamente com a lei 11.941 de 2009 alterou toda a visão contábil. A lei das S/A foi um marco na importância da contabilidade trazendo as alterações para época. Qual foi a mudança inserida pela lei 11.638 e 11.941??

a-institui salario fixo para cada empregado
b-.........q a contabilidade brasileira fosse elaborar conforme as normais internacionais de contabilidade,as International Financial Reporting Standards- IFRS
c-institui um salario p contador
d-.......... a distribuição do lucro aos empregados
e-...........a microempresa

5-segundo o conselho federal de contabilidade CFC, hoje dia 24 de abril de 2014 já são 489.999 profissionais com registro, sendo q desses profissionais 187.706 são contabilistas com a formação técnica, ou seja, escolaridade de seg grau completo, conhecido como ensino fundamental e 302.293 profissionais são possuidores de diplomas do ensino superior, os contabilista bacharel em ciências contábeis. Como são conhecidos os profissionais de formação com ensino médio?

a-bacharel em ciências contábeis
b-bacharel em ensino médio
c-técnico em contabilidade
d-bacharel do ensino médio
e-contador guarda livros

1

Respostas

2014-05-29T21:14:00-03:00
Vamos lá:
respostas:
1 a-objetivo de fiscalização
d-guarda livros
e-conselho regional de contabilidade
b-.........q a  contabilidade brasileira fosse elaborar conforme as normais internacionais de contabilidade,as International Financial Reporting Standards- IFRS
c-técnico em contabilidade