Respostas

2014-05-29T19:48:33-03:00
Própria: o numerador é menor que o denominador. Ex.: Imprópria: o numerador é maior ou igual ao denominador.2 Ex.: Mista: constituída por uma parte inteira e uma fracionária.6 Ex.: Pode-se encontrar uma fração imprópria a partir do número misto: => 2x3=6; 6+1=7 (7=numerador/2=denominador), e assim por diante, repetindo o denominadorAparente: é quando o numerador é múltiplo ao denominador, ou seja um número inteiro escrito em forma de fração. Ex.: Equivalentes: aquelas que mantêm a mesma proporção de outra fração. Ex.: ou Veja que as frações se relacionam por um fator multiplicativo: no primeiro caso, é 2 vezes e no segundo caso é 2 vezes Irredutível: o numerador e o denominador são primos entre si, não permitindo simplificação. Ex.: Unitária: o numerador é igual a 1 e o denominador é um inteiro positivo. Ex.: Egípcia: fração que é a soma de frações unitárias, distintas entre si. Ex: Decimal: o denominador é uma potência de 10(100,1000,10000…). Ex.: Composta: fração cujo numerador e denominador são frações: Contínua: fração constituída a partir de uma sequência de inteiros naturais da seguinte maneira Algébrica: fração onde no denominador, há incógnita
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-29T19:51:27-03:00
Você coloca a que vai ser dividida em cima e põe a que vai dividir em baixo. Por exemplo:

1/2 dividido por 4/5 fica:

1
2

5

aí você multiplica o 1 pelo 5 que vai dar 5 
e multiplica o 2 pelo 4 que vai dar 8

Resposta: 5
                8

1 5 1