Respostas

A melhor resposta!
2014-05-29T19:54:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Dá para fazer um sistema, bora lá!

X: Motos, Y: Carros, 23: veículos no total
1) x+y=23 

Sabemos que um carro tem 4 rodas e uma moto contém 2 rodas.
então (74: total de rodas): 
2) 2x+4y=74

vamos isolar o y e colocar na 2 equação.
y= 23-x

2x + 4 . (23-x) = 74
2x + 92 - 4x = 74
2x - 4x = 74 - 92
-2x = -18
x= -18 / -2
x= 9 (motos)

Agora só substituir em qualquer uma das equações, vamos na primeira que não vamos ter que fazer multiplicações:
x+y=23
9 + y = 23
y = 23 - 9
y= 14 (carros)
15 4 15
2014-05-29T19:59:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X = número de carros
y = número de motos

x + y=23 (I)
4x + 2y=74 (II)

isolando y em (I), temos:
y = 23 - x (III)
substituindo (III) em (II), temos:
4x + 2(23 - x)= 74
4x + 46 - 2x =74
4x - 2x = 74 - 46
2x =28
x =28/2
x =14 (IV)

substituindo (IV) em (I), temos:
14 + y =23
y =23 - 14
y =9

Resposta: existem 14 carros e 9 motos.

4 4 4