Respostas

2014-05-29T20:15:31-03:00
"Estou morrendo de frio."
"Chovendo canivete"
"Não me diga"
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-29T20:56:48-03:00
Metáfora-faz uma comparação "mental",sem a conjunção como.
ex: O homem é um leão.
     Aquela menina é uma flor.

Antítese-uso de palavras opostas,contrárias.
ex: O dia estava quente e a noite fria.(dia/noite e quente/frio)

Pleonasmo-repetição de termos para dar ênfase ao que se quer dizer.
ex: A menina subiu para cima do telhado para pegar seu gato.
     Sorri um sorriso sem graça,pois sabia dos meus erros.

Ironia- quando se diz o contrário do que se quer dizer,com a intenção de criticar,debochar.
ex: Que belas notas hein?Todas vermelhas!

Eufemismo-usa termos mais suaves para dizer coisas ruins ou desagradáveis.
ex:A mulher passou dessa para uma melhor.(morreu)
   A menina é desprovida de beleza. (é feia)
2 5 2