Em uma cidade você pode alugar um carro a R$ 154,00 por dia, mais um adicional de R$ 16,00 por quilometro rodado.
Determine a função do custo do aluguel do veículo por dia. Calcule o preço para se alugar o carro por dois dias e dirigi-lo por 200km.

2

Respostas

2013-07-02T20:33:26-03:00

O carro alugado por 1 dia = R$ 154,00
Se rodou 200 km, temos 200 x R$ 16,00 = R$ 3.200,00

 

Alugado por 2 dias +  km rodados

 

R$ 154,00*2 + R$ 3.200,00=

 

R$ 308,00+ R$ 3.200,00= 

No total  R$ 3.508,00

1 3 1
A melhor resposta!
2013-07-02T20:36:28-03:00

F(x)= 154. (nº de dias) + 16 . (quilometro rodado)

 

F(x)= 154  x 2 + 16 x 200

               308   +  3200       = 3508

 

             

2 4 2