Respostas

A melhor resposta!
2014-05-29T22:09:03-03:00
Bora lá!!
Pegamos o preço final do produto (R$86,40) e subtraímos pelo preço inicial, assim teremos o lucro (R$14,4).
Após isso, só fazermos uma regra de 3 simples.
R$72 ------- 100%
R$14,4 ----- x

72x = 100 . 14,4 
72x = 1440
x =  \frac{1440}{72}
x = 20 % foi o lucro
1 5 1
2014-05-29T22:09:59-03:00
20%....   72_______100
              86,40_____x
            
       72x= 86400
    86400/72= 120%
  100-120=20%
é só vc fazer regrinha de tres