Carla propôs um truque a Lidia pediu que ela pensasse num número, somasse 3 a ele, multiplicasse o resultado por 4, dividisse o novo resultado por 2 e subtraísse 6 em seguida ao perguntar qual o resultado final, Lídia respondeu 14 Cláudia, então, “adivinhou” o número que Lidia havia pensado no início que número foi esse? qual a relação entre um número pensado qualquer e o resultado obtido nesse tipo de “truque"?

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-29T22:20:10-03:00


[(x+3).4] :2-6=14

[4x+12]:2 -6=14

2x+6-6=14

2x=14

x=14/2

x=7


1 5 1
Você me ajuda? Aqui está o link : http://brainly.com.br/tarefa/661472
2014-05-30T00:16:22-03:00
14+6=20
20X2=40
40÷20=10
10-3=7