Respostas

2014-05-29T23:01:53-03:00
É um elemento químico metálico afim da família das terras raras,macio, brando, prateado e localiza-se no grupo 3 e período 5 da TabelaPeriódica. 
Possui número atómico 39 e massa atómica 88,905 85.
1 1 1
A melhor resposta!
2014-05-29T23:21:53-03:00
O ítrio (Y)  tem numero atomico 39 e se localiza na posição ; 4d1 
ou 5 periodo grupo 3 (Iupac) , 3B  é um metal de transição externa

com 39 protons/eletrons ; =~50 neutrons   (A=89 - 39)   
2 5 2