EM UM PARQUE DE DIVERSOES OS VISITANTES PAGA,R$ 15,00 FIXOS MAIS R$ 3,00 PARA BRINCAR EM CADA UMA DAS ATRAÇOES? SE P REPRESENTA O VALOR A SER PAGO E X CADA ATRAÇÃO PEDE-SE:
(A) QUAL A FORMULA QUE PERMITE CALCULAR O VALOR A SER PAGO?

(B) SE UM VISITANTE BRINCAR EM 4 ATRAÇOES QUAL SERA O VALOR A SER PAGO?

2

Respostas

2013-07-02T21:24:03-03:00

A) Função=3x+15

 

B)3.(4)+15= 12+15= R$27,00

A melhor resposta!
2013-07-02T21:31:19-03:00

a) p(x) = 3x + 15

    x é a quantidade de atrações.

b)     p(4) = 3x + 15
        p(4) = 3 . 4 + 15
        p(4) = 12 + 15
        p(4) = 27

 R$ 27,00

2 5 2