Respostas

A melhor resposta!
2014-05-29T23:59:20-03:00
O renascimento cultural surgiu primeiro na Italia pois la haviam os chamados mecenas que eram uma espécie de patrocinadores dos artistas eles davam dinheiro para os artistas investirem nas obras em troca de "publicidade". Daí vem o termo  Mecenato que indica o incentivo e patrocínio de artistas e literatos e mais amplamente, de atividades artísticas e culturais.
2 4 2
2014-05-30T00:12:12-03:00
O desenvolvimento do comercio na Italia possibilitou uma vida urbana rica  e mais movimentada , e parte da nobreza voltou-se para o comércio.  Essas condições possibilitou o surgimento do renascimento na Italia já que os outros paises da europa predominavam ainda o sistema feudal.