Respostas

2014-05-30T00:32:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A1 = 10 // a65 = 330 // n = 65 ==>> an = a1 + (n-1)r
330 = 10 + (65-1)r => r = 320/64 => r = 5
Sn = (a1 + an)n/2 => Sn = 340.65/2 = 11.050
A razão é 5 e a soma dos termos é 11.050
2 5 2
A melhor resposta!
2014-05-30T00:48:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Calculo da razão                                         
an = a1 + ( n -1) . r
330 = 10 + ( 65 -1) . r
330 = 10 + 64 r
330 - 10 = 64 r
320 = 64 r
r =320/64
r =  5
=========================================
Outro modo de encontrar a razão
r = ( an - a1 ) / ( n - 1 )
r = ( 330 - 10 ) / ( 65 - 1 )
r = 320  /  64
r = 5

==========================================
Soma dos termos

Sn = ( a1 + an ) . n /  2  
Sn = ( 10 + 330 ) . 65 /  2 
 
Sn = 340 . 32,5
 
Sn = 11050

2 5 2
Obrigada pela resposta
Obrigado
obrigado