Respostas

A melhor resposta!
2014-05-30T00:50:59-03:00
Basta substituir os valorres na equação e trabalhar com ela:

 f(x)=ax+b
b=-11 e f(3)=7 

f(3) a*3+(-11)=7
f(3) a*3-11=7 ------->(passa o "a" que ta multiplicando dividindo, e o onze negativo para o outro lado positivo)
f(3) a=(7+11)/3
f(3) a=18/3
a=6


1 5 1
2014-05-30T00:55:23-03:00
f(x) = ax + b tal que b = -11 e f(3) = 7, a = ?
f(3) = 3a + b
7 = 3a - 11 => 3a = 18 => a = 6
1 3 1