Respostas

2014-05-30T01:04:25-03:00
I^1
Você precisa dividir 359 por 4
359/4 = 89 com resto 3
O resto nos números imaginários é o resultado. E pela fórmula:
i^3 = -i
oh, Os números considerados complexos são escritos acompanhados de uma parte imaginária. No complexo z = a + bi, temos que a parte imaginária é representada por bi. Considerando i a unidade imaginária, vamos determinar alguns valores de in. Veja: Qualquer número elevado a zero será sempre 1, então: i 0 = 1
Mano, o resto é 3, e não 4
i^3=-i
sim, perdoe-me. Já concertei o erro
=))
A melhor resposta!
2014-05-30T01:09:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Sabrina,

i^3^5^9

dadas as potências de i:

i^0=1 \\ 
i^1=i \\ 
i^2=-1 \\ 
i^3=i^2*i=(-1)*i=-i

Agora divida 359 por 4, o resto da divisão será o novo expoente de i:

359 '_4_
32     89
  39
  36 
    3 = novo expoente de i  

i^3^5^9=i^3=-i

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =)
1 5 1
nossa vc é fera, queria ser boa assim em matematica, parabens
Arranjar, brigado =))
*arranrran
o que siguinifica essa palavra arranrran?