Pergunta de logica, preciso da resposta
urgente:

em um reino, existia um rei(óbvio) e esse rei tinha um conselheiro, o rei confiava muito nele, até. que. um dia invenaram uma historia que a rainha tinha traido o rei com o conselheiro, quando o rei descobriu, ao inves de mata-lo, colocou-o dentro de uma sala com duas portas, uma o libertava e a outra o mataria, com um quarda em cada porta, sendo que um so falava mentira e o outrovso falava a verdade, alem disso o conselheiro so podia fazer uma pergunta: "sabendo que o conselheiro saiu de la vivo".Qual foi a pergunta que ele fez?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-30T10:17:39-03:00
Olá, Mille.
    Essa pergunta aflorou minhas ideias, apesar de no primeiro  ter tido uma ideia maliciosa: Tipo, ele saia pela mesma porta que entrou lá dentro da sala. (Haha)
   Mas, analisando bem,  o mentiroso apontaria a porta da morte, porque ele mente e o outro não. Correto?
   Então, o sincero apontaria pra porta da morte, porque sabe que o mentiroso não diria a porta certa. Com isso, é só você ir na porta contraria a que te falaram. A pergunta seria: Quem é o mentiroso?
1 5 1
2014-05-30T10:20:38-03:00
 creio que quem amava o rei?
1 1 1