A Weg está claramente focada em negócios B2B, ou business-to-business, onde comercializa produtos e serviços voltados para o mercado empresarial/ industrial. Ou seja, os clientes da Weg são empresas , e não pessoas físicas.
Produtos é serviços voltados para pessoas físicas são negocios B2C, ou business-to-consumer, como chocolates, absorventes higiênicos femininos e consoles de videogames.
Entretanto o texto sobre investimento na china cita "linha Branca" e "lavadouras de roupa"
Como seria possivel afirmar que esses investimentos na china siguinifica uma mudança de estrategia passando a atingir tambem negocios B2C?

2

Respostas

2014-05-30T13:19:18-03:00
Com base no texto apresentado podemos verificar que a WEG mudou a estratégia comprando as novas unidades na China, comprando a fabrica que faz produtos que atingem os negócios B2C, atingindo os negócios B2C e B2B, conquistando um pacote completo. O Grupo SINYA produz motores elétricos para lavadoras, secadoras de roupa e outros eletrodomésticos da “linha branca”, desenvolvendo produtos de tecnologia avançada para os principais fabricantes mundiais. Nesse trecho podemos observar porque a mudança de foco da WEG. Porém acredito que devemos pesquisar mais sobre o assunto para elaborar uma resposta simples e objetiva com base em nossas informações obtidas com as pesquisas adicionais.

1 3 1
O terceiro texto mostra que esse investimento na China permanece focado em B2B, pois trata de motores e componentes que serão utilizados por outras empresas para fabricar produtos da linha branca (como lavadoras de roupa). Uma das fábricas produz motores elétricos para lavadoras; outra produz os componentes eletrônicos de controle do motor de máquinas de lavar roupa; e outra produz transmissões e componentes que complementam os motores elétricos destinados a lavadoras.
Nada no texto sugere que a Weg irá fabricar as lavadoras de roupa (que, tipicamente, seriam um negócio mais voltado para B2C), e sim afirma que irá fabricar motores e componentes, ou seja, Weg permanece na estratégia de negócios B2B.
2014-05-30T18:26:15-03:00
Pocha já repondi o meu mas ja ajudei muita gente a mais o menos isso  E dissertativa e com sua palavras mas pense nisso leia o texto com atenção e desenvolva este pensamento weg multinacional ela cresceu ela quer se expandir porque não além de vender para o brasil ela adaptou as normas lá fora e ainda está tentando fechar negócios lá para monta fabricas até na china correto leia pois já entreguei o meu não lembro muito mas e nesse raciocínio B2B (Business to Business) é a sigla utilizada no comércio eletrônico para definir transações comerciais entre empresas.B2C (Business to Commerce) é a sigla que define a transação comercial entre empresa (indústria, distribuidor ou revenda) e consumidor final através de uma plataforma de internet porque não além de vender direto para as empresas vender tambpem na internet montar um site onde os consumidores finais dos produtos dos motores lavadors compre direto com a weg também ai vem a pergunta ???Como seria possível afirmar que esses investimentos na China significam uma mudança de estratégia passando a atingir também negócios B2C? Mas e claro que sim além dela vender para o brasil ela vai vender la fora aumentar sues rendimentos produtores, sua equipe expandir a empresa divulgar se recomendada trabalhar com seriedade estar sempre a frente inovando além de tudo divulgar na internet vender seria bem mas rápido já que a maior parte já
usufrui de internet internet assim seus produtos seriam divulgados os consumidores finais veriam o que mas de adequadão a ele e comprariam direto na internet a weg ia ser divulgada e a compra da empresas são investimentos para que ela se estenda internacionalmente seus clientes aumentem rendam muito mais lucros já que lá fora a moeda e valorizada bastante ia gerar lucros altíssimos essas compras das empresas além de vender pela internet e mais o menos isso
2 3 2