Respostas

2014-05-30T10:43:32-03:00
Olá, Alexiarosario!

Hiato é o encontro vocálico em sílabas diferentes. Exemplos:

hi-a-to
ba-ú
jo-e-lho
1 5 1
obrigada muito bom ainda mais com os exmplos
A melhor resposta!
2014-05-30T10:45:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
É 2 vogais pronunciadas em sílabas distintas:
Ou seja,ao pronunciar a palavra,percebe-se que um vogal fica separada,até mesmo ao separá-la graficamente.

Vejamos:

Povoado - po-vo-a-do
Saúde - sa-ú-de
1 5 1
obrigada estou muito grata a voce
:)Não por isso !
:)