Questão A Weg está claramente focada em negócios B2B, ou business-to-business, onde comercializa produtos e serviços voltados para o mercado empresarial/ industrial. Ou seja, os clientes da Weg são empresas, e não pessoas físicas. Produtos e serviços voltados para pessoas físicas são negócios B2C, ou business-to- consumer, como chocolates, absorventes higiênicos femininos e consoles de videogames. Entretanto, o texto sobre investimento na China cita "linha branca" e "lavadoras de roupa".
Como seria possível afirmar que esses investimentos na China significam uma mudança de estratégia passando a atingir também negócios B2C ?

1

Respostas

2014-05-30T13:26:10-03:00
Com base no texto apresentado podemos verificar que a WEG mudou a estratégia comprando as novas unidades na China, comprando a fabrica que faz produtos que atingem os negócios B2C, atingindo os negócios B2C e B2B, conquistando um pacote completo. O Grupo SINYA produz motores elétricos para lavadoras, secadoras de roupa e outros eletrodomésticos da “linha branca”, desenvolvendo produtos de tecnologia avançada para os principais fabricantes mundiais. Nesse trecho podemos observar porque a mudança de foco da WEG. Porém acredito que devemos pesquisar mais sobre o assunto para elaborar uma resposta simples e objetiva com base em nossas informações obtidas com as pesquisas adicionais. Já conclui o trabalho com meu grupo achei bem difícil, estou tentando passar um pouco do que consegui concluir para tentar ajudar. Boa sorte!
1 5 1