Respostas

A melhor resposta!
2013-07-03T00:31:36-03:00

O Principal motivo foram as invasôes do império Napoleonico. Que estavam ameaçando Portugal.

6 5 6
Portugal sempre foi dependente da Inglaterra economicamente,e com o bloqueioa continental imposto Napoleão que restringia todos os paises da Europa de comercializar com ela,Portugal desobedece esta lei,e Napoleao ameaça invadir e o rei com medo,vem para o Brasil com sua famila.
2013-07-03T00:34:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

O principal motivo da corte portuguesa vir para o Brasil foi o Bloqueio Continental feito por Napoleão Bonaparte, pois assim Portugal estava impedido de receber mercadorias inglesas, e o país era abastecido por grande parte dos produtos ingleses, e por isso decidiram furar o Bloqueio, e como consequencia teve o país invadido pelo exército napoleônico, pegando todos os pertences que ali estavam.

3 4 3