Respostas

2014-05-30T13:12:24-03:00
Com base no texto apresentado podemos verificar que a WEG mudou a estratégia comprando as novas unidades na China, comprando a fabrica que faz produtos que atingem os negócios B2C, atingindo os negócios B2C e B2B coquistando um pacote completo.
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Pessoal, essa foi uma conclusão para a resposta.
A WEG pode expandir seu mercado em busca da complementação da produção de maquinas de lavar (linha branca), como expôs Schmelzer ao citar sobre as aquisições chinesas. A expansão do mercado da WEG dependia de outras unidades de negócio que a tornasse autônoma, sem dependência de outras organizações para compor o produto direcionado ao consumidor “pessoa física”.
O modelo Chinês de negócio busca fornecer mão de obra e matéria prima barata, além de baixos impostos
nas linhas produtivas que possuem diversas tecnologias ausentes no Brasil. Existem outras empresas B2C que também possuem fábricas na China e depois exportam seus produtos para o país da marca, ou outros países de interesse (como a Nike e Apple). Logo, o interesse da WEG nas empresas chinesas se torna claro ao levarmos em conta os custos produtivos mais baixos na China, que possibilitará à empresa atingir sua meta de R$20 bilhões e desenvolver um novo público alvo desfrutando dos benefícios em
ter produtos baratos.