m kWh é a energia consumida por um aparelho de 1000 W funcionando durante uma hora.Considere uma torneira elétrica com potência 2000 W. a) supondo que preço do 1 kWh de energia elétrica seja R$0,20, qual o gasto mensal da torneira funcionando meia hora por dia? b)Qual a energia, em joules, consumida pela torneira em 1 min ?

2

Respostas

2013-07-03T01:17:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

a)

 

E=p.t

E=2000.0,5.30

E=30kwh

 

1kwh----------0,20

30                      x

 

x=0,2.30

x=6 Reias

 

b)

E=p.t

E=2000.60

E=120kJ

1 5 1
A melhor resposta!
2013-07-03T01:19:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

a) tempo de uso da torneira durante um mês: 0,5h x 30 = 15h

     P=15x2000=30000 Wh = 30kWh

     Calculando o preço:

     30x0,20=R$ 6,00/mês

 

  

   

 

b) Potência é a grandeza física que indica quanta energia é consumida em 1 segundo

    Matematicamente:

    P=E/t   onde E é a energia em joules e t é o tempo em segundos

    Neste caso:

     2000=E/60

     E=2000x60=120.000J

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4 5 4