Respostas

2014-05-30T15:49:26-03:00
 Devido a insatisfação do povo em relação ao tratado de versalhes e a grande crise economica de 1929 nos EUA afetando a economia mundial. 

Em resposta à instabilidade criada pela Grande Depressão, os nazistas procuraram um terceiro jeito de gerenciar a economia do seu país, sem que tenha ideais comunistas ou capitalistas. O governo nazista efetivamente acabou em 7 de maio de 1945, no Dia V-E, quando os nazistas incondicionalmente renderam-se às potências Aliadas, que tomaram a administração da Alemanha até que o país formasse o seu próprio governo democrático. 

2- O processo de nascimento, crescimento e consolidação do nazismo na Alemanha ocorreu de forma semelhante ao processo fascista na Itália.O partido decidiu conquistar o poder pelo voto. Em 1930 conseguiram eleger muitos deputados. Em 1933 o presidente Hindemburg convidou Hitler para ser chanceler. Em pouco tempo os nazistas dominaram todos os campos, o econômico, o político e o social. A política armamentista tornou possível à Alemanha exigir a revisão do Tratado de Versalhes. A expansão nazista foi um dos fatores que desencadeou a Segunda Grande Guerra Mundial. 

Hitler empenhou-se em consolidar o nazismo, com o uso da violência contra os adversários e a propaganda junto às massas populares. 

3-- manutenção da pureza na raça alemã (ariana). 

- combate à influência dos judeus, considerada nefasta. 

- reunir a Alemanha em um Reich (império). 

- expandir os domínios territoriais. 
1 5 1