Respostas

2014-05-30T16:57:26-03:00
Monômio é toda expressão algébrica racional inteira que indica uma multiplicação entre números e variáveis ou apenas entre entre variáveis, onde há uma parte numérica, também chamada de coeficiente, e a parte pelas letras, parte literal. 
Já o polinômio de modo geral, é toda expressão algébrica constituída de monômios.
 
1 3 1
A melhor resposta!
2014-05-30T16:59:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
E aí Peshsk,

a diferença é que monômios possuem 1 parcela algébrica, e polinômios várias, exemplos:

monomios~\to~\begin{cases}-5xy\\
9x^2yz\\
4a^2bc^2d^3\\
-xy^2\end{cases}

polinomios~\to~\begin{cases}3x+y-z\\
4a^2b-c+5a\\
x^3-5x^2+2x-2\\
2y^3+9x-2z+15\end{cases}


Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
2 4 2