Respostas

2014-05-30T16:01:05-03:00
Hidrácidos fortes são somente o HCl (ácido clorídrico), HBr (ácido bromídrico) e HI (ácido iodídrico).
Oxiácidos fortes são determinados pela diferença de O e H. Se a diferença for 2 é ácido forte: H2SO4 - ácido sulfúrico
1 3 1
A melhor resposta!
2014-05-30T16:04:05-03:00
Ácidos Fortes o ácido que se dissocia completamente em soluçao a temperatura e pressao constantes.Nessas condiçoes a concentraçao de um acido forte é igual a concentraçao de íons de hidrogênio(H3O+).A equaçao para completa dissociação de um acido forte: HA(aq) → H+(aq) + A-(aq)
Por Exemplo:

HCl + H2O → H3O+ + Cl-
A constante de dissociação de um acido forte em comparaçao de um acido fraco é igual a concetraçao de hidronio expressa no termo logaritimo: pKa < -1.74


1 5 1