Respostas

A melhor resposta!
2014-05-30T16:27:26-03:00
Reino Monera 
Seres vivos unicelulares, com células procariontes, autotróficos ( capazes de fazer a fotossíntese e produzir o seu próprio alimento) ou heterotróficos ( não fazem a fotossíntese e se alimentam de outros seres vivos). 
Exemplos: Bactérias e Algas Azuis ( ou Cianobactérias). 
Reino Protista 

Seres vivos unicelulares, com células eucariontes, podem ser autoróficos ou heterotróficos. 
Exemplos: Amebas e Paramércios 
Paramércio 
Reino dos Fungos (ou Fungi) 
Seres vivos unicelulares ou pluricelulares , com células eucariontes. Todos são heterotróficos. 
Exemplos : Cogumelos e leveduras 
Reino Animal 
Seres vivos pluricelulares, com células eucariontes e heterotróficos. 
Exemplos: Homem, elefante, barata, … 
Reino Vegetal 
Seres com células eucariontes, pluricelulares e autotróficos. 
Exemplos : Musgo, samambaia e margarida.
1 5 1
2014-05-30T16:29:48-03:00
Reino metazoa ou animalia; pluricelulares e heterógrafos (Fazem parte deste grupo: animais invertebrados, vertebrados, aves, mamíferos, inclusive o homem.)

Reino metaphyta ou plantae; seres pluricelulares  e que são autógrafos(Fazem parte deste grupo: vegetais inferiores (algas verdes, vermelhas ou marrons), vegetais intermediários (ex. samambaia) e vegetais superiores (plantas).

Reino monera; composto por organismos unicelulares e procariontes (Fazem parte deste reino: as bactérias e algas azuis ou cianobactérias (antigamente eram consideradas como vegetais inferiores). 
Reino fungi;composto por seres eucariontes . (Fazem parte deste reino: os fungos elementares e os fungos superiores (antigamente eles eram classificados como vegetais inferiores).
Reino protista; formado por seres unicelulares e eucarionte. (Estão presentes neste reino: protozoários (giárdias, amebas, tripanossomas) e algas inferiores ou eucariontes).