os filtros de água domestico são utilizados na purificação da água. Entre tanto a água que bebemos não é pura, isto é contém varias outras substancias mesmo depois de filtrada explique a função do filtro nesse processo e esclareça porque a água não é totalmente purificada pela filtração.

2

Respostas

2014-05-30T16:28:11-03:00
O filtro retiraria sujeiras maiores que estão na água, porém não tira as substâncias que nela estão dissolvidas. Ela não é totalmente purificada justamente porque o filtro não é capaz de filtrar substâncias que estão dissolvidas no líquido que por ele passa.
40 4 40
2014-05-30T16:34:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Há vários princípios para se tentar a purificação da água em ambiente doméstico: Há us filtros de gesso, há os filtros de carvão ativado, os mistos, etc.
Porém estes filtros não são 100% eficientes pois alguns microorganismos passam pelos elementos filtrantes, ou os elementos químicos ativos não permanecem tempo suficiente em contato com os microorganismos.
Para aumentar a eficiência da filtração seria necessário utilizar-se vários métodos adicionais, como tratar com cloro ou irradiar a água.
Assim, a maioria dos filtros domésticos apenas separam partículas sólidas da água mas não separam substãncias químicas solúveis presentes.
4 2 4