Um objeto foi abandonado do topo de um prédio ,desprezando a resistência do ar, e considerando g = 10m/s² eque o objeto demora t = 4s para chegar no solo.Determine:

A) a altura do predio:
Resposta = 80 m

B) a velocidade do objeto imediatamente antes de tocar o solo:
Resposta = 40m/s

C)considere que o prédio tenha 12 andares,alem do térreo.Qual a altura de cada
andar?


*Obs.: Nao precisa fazer a letra''A''e nem a ''B''

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-30T16:59:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se a altura da queda livre é de 80 m e isto corresponde a 12 + 1 andares, então cada andar mede 80 ÷ 13 ≈ 6,15 m
2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-05-30T17:08:46-03:00
Aceleração = -10 m/s²
Tempo = 4 Segundos

A) Usaremos a formula  da queda livre.
H= \frac{a}{2} * t^{2}  \\ H=5*16  \\ H=\boxed{\texttt{80 Metros}}

B) Usaremos a função da velocidade.
\texttt{V=Vo+a*t} \\ \texttt{V=0-10*4} \\ \boxed{\texttt{-40 m/s}}

C) Se o prédio de 12 andares + o térreo  e possui 80 metros,basta fazer uma divisão.
\texttt{80/13=}\boxed{\texttt{6,15 Metros}}


1 5 1