Respostas

A melhor resposta!
2014-05-30T17:15:31-03:00
Eram guerras contra os indígenas, autorizadas pelo governo português ou seus representantes, justificada, basicamente, nos casos em que os indígenas (que eram politeístas) se recusavam à conversão à fé católico-cristã ou impediam a divulgação dessa religião, quebravam acordos ou agiam com hostilidade contra os portugueses. 

:)
3 5 3
denada obrigada eu por ter dado 5 estrelas
2014-05-30T18:54:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
As guerras justas eram guerras travadas entre os colonizadores e os indígenas, com permissão da igreja e da coroa. Para os colonizadores, vencer os indígenas era natural, pois eles não tinham "alma". A igreja era a principal interessada nessas guerras, pois poderia estender o catolicismo, catequizando os indígenas, e "salvando" suas almas.
3 4 3