Respostas

A melhor resposta!
2014-05-30T17:41:00-03:00
Δ= 2²-4.1.(-15)                                  y²+2x-15=0                    y²+2x-15=0  
Δ= 4+60                                           y²+2.3 -15=0                   y²+2.(-5) -15=0
Δ=√64                                               y²+6-15=0        ou            y²-10-15=0
Δ=8                                                     y²= 15-6                          y²= 15+10
x= -2+ou- 8                                            y²= 9                              y²= 25
        2.1                                                 √y²=√9                          √y²=√25
x1= -2+8 = 6 = 3                                        y=3                               y=5
         2      2
x2= -2-8 = -10 = -5                               
        2        2






1 5 1
2014-05-30T17:43:35-03:00
Olha, ainda estou no primeiro ano e não tenho certeza se a conta é como eu vou fazê-la, porque a gente não usa o y ao quadrado, usamos o x ao quadrado. mas ta ai
y²+2x-15=0
a=1
b=2
c=-15
Δ=b²-4.a.c
Δ=(2)²-4.1.(-15)
Δ=4+60
Δ=64

x= -b +ou- √Δ / 2a

x= -2 +/- √64 / 2.1

x= -2 +/- 8

x1= 6/2=3
x2= -10/2= -5