Respostas

2014-05-30T18:17:24-03:00
1- é capaz de modificar o estado de repouso ou de movimento de um determinado corpo.
2-  Vetor é uma entidade matemática inventada para definir grandezas não escalares, ie, grandezas q dependem de módulo, direção e sentido. Ex: a velocidade. 
Força é uma grandeza vetorial, pois depende de módulo, direção e sentido. Experimente puxar uma caixa pesada com uma corda, primeiro com a corda pararelamente ao chão e depois fazendo um angulo com o chão. Em qual situação vc fará + força? Este é um problema clássico de física q vc encontrará em qq livro de física
3- É a soma VETORIAL de todas as forças que agem sobre um corpo e de acordo com a segunda Lei de Newton: 

Força Resultante = massa x aceleração 

A Força Resultante é igual a massa do corpo multiplicada pela aceleração adquirida por ele.
2014-05-30T18:18:51-03:00
Força é uma grandeza que mede a intensidade de uma ação que pode ser capaz de retirar um corpo da inércia e colocá-lo em movimento.
Vetor é um segmento de reta (uma seta) utilizada para indicar o sentido de uma força.
Força resultante é a força restante de um sistema onde mais de uma força foi aplicada. Por exemplo, se você empurra um bloco para a direita com força de 10N e outra pessoa empurra o mesmo bloco para a esquerda com força de 8N, o bloco irá se mover para a direita, pois a força resultante é 2N. Assim como se você aplica uma força de 10N em um bloco para a direita, e outra pessoa aplica uma força de 8N no mesmo bloco também para a direita, o bloco irá se mover ainda mais rápido, pois a força resultante até foi de 18N.