Respostas

A melhor resposta!
2014-05-30T18:42:53-03:00
As categorias taxonômicas integram um sistema hierárquico de classificação (hierarquia taxonômica), proposto por Lineu. Este é um sistema de ordenação em que os seres vivos são agrupados numa série ascendente. 
Da espécie ao reino aumenta o número de organismos agrupados em cada nível taxonômico, mas o grau de parentesco entre eles vai diminuindo. 
Os principais taxa (plural de táxon) são, regra geral, sete: a espécie, o gênero, a família, a ordem, a classe, o filo e o reino. 

Bom, um amigo deu uma dica para gravar que é a palavra REFICOFAGE 
RE= reino 
FI= filo 
C=classe 
O= ordem 
FA= família 
Ge= gênero
1 5 1
2014-05-30T20:16:02-03:00
Apesar de ser o estudo de substancias e interação entre elas esse Biologo estabeleceu os reinos (animal, vegetal, mineral monera e fungita)
ou filo, classe, ordem, gênero família e espécie...

sendo o nome cientifico Família/gênero  :