Respostas

2013-07-03T12:40:11-03:00

y-yo=m(x-xo)

y-(-5)=(1/2)(x-(-1))

y+5=x/2+1/2

y=(x+11)/2

1 3 1
A melhor resposta!
2013-07-03T12:48:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Use a fórmula:

 

\boxed{y-y_0 = m(x-x_0)}

 

Onde:

 

Yo e Xo são o x e o y do ponto P.

 

y+5 = \frac{1}{2}(x+1)

 

y+5 = \frac{1}{2}x +\frac{1}{2}

 

Equação reduzida, é quando isola o Y.

 

\boxed{y = \frac{1}{2}x - \frac{9}{2} }

3 5 3