Respostas

2013-07-03T12:55:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

A Guerra do Penopoleso foi a que destruiu completamente a Grécia, que após a vitória nas Guerras Médicas sobre os persas, era uma grande potência da Europa, e a Confederação de Delos uniu as duas mais famosas cidades, Esparta e Atenas.

Porém, essa união foi acabando, pois os espartanos não aceitavam a democracia grega, e também não tinham direitos de liberdade, logo se separaram de Atenas e iniciaram a Guerra do Penopoleso, contra Atenas.

A Guerra foi sim por causa da política, pois de um lado estava a democracia ateniense e de outro a aristocracia espartana, logo as duas não se combinavam e tentaram resolver isso na luta, e claro que esparta levou vantagem e acabou vencendo a maioria das guerras contra Atenas, pois sua política era fortemente civil.

Enfim, a Guerra, como já disse destruiu a Grécia, que ficou totalmente acabada com as sucessivas guerras, e favoreceu sua vizinha Macedônia, que vinha crescendo muito, com Alexandre Magno - o Grande - , dominou facilmente a Grécia, que chegava a seu fim.

1 5 1