Leia atentamente o texto a seguir e assinale a alternativa correta:“Marx e Engels acreditavam que o comunismo seria a decorrência histórica do socialismo. Segundo esses pensadores, com a derrubada do capitalismo, o Estado passaria a atuar em prol dos trabalhadores e, aos poucos, a organização social seria regulada diretamente pelas pessoas diretamente implicadas em cada uma das atividades, de acordo com os interesses compartilhados por comunidades específicas. Uma vez alcançada a autorregulação dos níveis locais por meio da cooperação, o Estado perderia sua razão de ser. Chegar-se-ia então ao comunismo.”

(A)O comunismo seria a expressão máxima de um Estado voltado aos interesses nacionais.(B)Após a consolidação do comunismo, o Estado deixaria de existir.(C)No socialismo, o Estado deixa de existir e passar a ser constituído no comunismo.(D)No socialismo, o Estado passa a defender o direito dos empresários em detrimento dos trabalhadores.(E)No comunismo já consolidado, o Estado seria o regulador dos níveis locais.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-30T20:30:28-03:00
Olá , 

A resposta certa é a B , 
3 5 3
2014-05-30T23:12:44-03:00
(B)Após a consolidação do comunismo, o Estado deixaria de existir.

1 5 1