Respostas

A melhor resposta!
2014-05-30T20:06:12-03:00
Olá, Httpfers!

A equação de Torricelli é v² = vo² + 2.a.Δs;
Ela é usada no Movimento Uniformemente Variado e quando não falar sobre tempo.

Exemplo: Uma motocicleta parte do repouso e tem velocidade inicial de 40 m/s, velocidade final de 50 m/s ao longo de 9m. Calcule a aceleração desse móvel (no S.I.).

v² = vo² + 2.a.Δs
50² = 40² + 2.a.9
2500 = 1600 + 18a
1600 + 18a = 2500
18a = 2500 - 1600
18a = 900
a = 900/18
a = 50 m/s²
1 5 1
Os valores parecem ser heteróclitos, mas foram usados apenas como exemplo.
2014-05-30T20:06:51-03:00
A equação é:
S = S0 + V0t + a.t²/2