Gente me ajudem por favor!!
1)em uma fazenda,foram colhidas 5 toneladas de café no seu primeiro ano de colheita.A partir do segundo ano,foram colhidas sempre 3 toneladas de café a mais em relação á quantidade colhida no ano anterior.Quantas toneladas de café foram colhidas nessa fazenda no 10° ano de colheira?
a)27
b)29
c)32
d)35
e)42

2)a sequencia numérica abaixo possui uma regularidade e pode ser representada por uma expressão algébrica que relaciona cada termo da sequencia de acordo com a sua posição n,com n ∈ IN*.
(5,9,13,17,21,...)
qual é a expressão algébrica que permite calcular o n-ésimo termo dessa sequencia?
a)pn=3×n-4
b)pn=4xn+1
c)pn=4xn+5
d)pn=5xn-1
e)pn=5xn+4

3)andré observou no enunciado de m exercício qe os valores aproximados os logaritimos de 2 e 3 na base 10 são,respectivadamente,log2≈0,30 e log3≈0,48.Porém,na resolução desse exercício,André preciso fazer uso do valor de log6.André encontro corretamente esse valor e finalizo a resolução do exercício.O valor encontrado por André para log 6 foi:
a)0,144
b)0,780
c)0,810
d)0,900
e)1,080

2

Respostas

2014-05-30T20:22:56-03:00
1) C) 32 toneladas
1ºano -5 toneladas
2º- 8 toneladas
3º- 11 toneladas
4º- 14 toneladas
5º- 17 toneladas
6º- 20 toneladas
7º- 23 toneladas
8º- 26 toneladas
9º- 29 toneladas
10º- 32 toneladas
2 3 2
A melhor resposta!
2014-05-30T20:32:30-03:00
An=a1+(n-1).r
a1=5  r=3  a10=?
a10=5+(10-1).3
a10=5+9.3
a10=5+27
a10=32  (colheita do 10º ano 32 toneladas) opção C
3 3 3