Respostas

A melhor resposta!
2014-05-30T20:31:05-03:00
Olá, Pyetracristina!

Causas: níveis excessivos de glicose ou sódio, meningite, asfixia, abuso de drogas, choque elétrico, epilepsia, nível baixo de açúcar no sangue, toxemia da gestação, derrame e outros.

O que leva a ocorrer: a convulsão é um tipo de "curto-circuito" de cerebral. Ou seja, é como se ocorresse uma pane no cérebro e ele evitasse perder partes importantes. Dessa forma, ele age com um curto-circuito.

1 5 1
2014-05-30T20:40:53-03:00
A convulsão se caracteriza como alterações no cérebro que fazem o individuo tremer, contraindo e relaxando de forma rápida os músculos do corpo. Há tipos diferentes desses ataques, os quais podem ocorrer em qualquer local, privado, ou mesmo público.

Todos os tipos de convulsão são causadas pela desorganização súbita da atividade elétrica do cérebro.

As causas mais comumente vistas são:
- Níveis anormais de glicose ou sódio no sangue.
- Doença cardíaca.
- Nível baixo de açucar no sangue.
- Derrame
- Toxemia de gestação
- Epilepsia (muito comum)
- Uso demasiado de drogas.
- Febre (especialmente em crianças menores)
- Infecção no cérebro, inclusive meningite.
- Insuficiência renal.
Entre outras causas.