Respostas

2014-05-30T20:38:19-03:00
Cidadania nada mais é que os direitos e deveres civis estabelecidos na constituição
A melhor resposta!
2014-05-30T20:44:08-03:00
Fiz um trabalho sobre esse assunto... de sociologia...
Sera um prazer ajuda-la.

"Cidadania"
Cidadania é o exercício dos direitos e deveres civis, políticos e sociais estabelecidos na constituição.
Exercer a cidadania é ter consciência de seus direitos e obrigações e lutar para que sejam colocados em prática. Exercer a cidadania é estar em pleno gozo das disposições constitucionais. Preparar o cidadão para o exercício da cidadania é um dos objetivos da educação de um país.
A Constituição da República Federativa do Brasil foi promulgada em 5 de outubro de 1988, pela Assembleia Nacional Constituinte, composta por 559 congressistas (deputados e senadores). A Constituição consolidou a democracia, após os anos da ditadura militar no Brasil.
A cidadania está relacionada com a participação social, porque remete para o envolvimento em atividades em associações culturais (como escolas) e esportivas.


Eu acho que era isso o que voce quer saber....


2 5 2
é um prazer ajudar!!!
- obg de verdade !'
De nada... Pode marcar como melhor resposta se quiser...
Ah, obrigada pela valorização... :)
- Dinada poxa :D