Uma fórmula para verificar se uma pessoa do sexo feminino precisa ou não de dieta é m/a2 = I, na qual m é a massa da pessoa, em quilogramas e a é a sua altura, em metros. Se I estiver entre 20 e 50, a pessoa não precisa de dieta. Empregada a fórmula, uma mulher com 51,2 kg obteve I = 20. Qual é a sua altura?

2

Respostas

2014-05-30T20:57:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
I=\frac{m}{a^2}\\
\\
20=\frac{51,2}{a^2}\\
\\
20a^2=51,2\\
\\
a^2=\frac{51,2}{20}\\
\\
a^2=2,56\\
\\
a=\sqrt{2,56}\\
\\
\boxed{a=1,6 \ m}
2 5 2
A melhor resposta!
2014-05-30T21:02:10-03:00
I = m/a², p/ m = 51,2 // I = 20
20 = 51,2/a² => a² = 51,2/20 => a² = 2,56 => a = √2,56 => a = 1,6
A altura dessa mulher é 1,6 m.
2 5 2