Respostas

2014-05-30T20:59:07-03:00
O eu-lírico é aquele que está sempre à espera da amada ou amado,uma pessoa triste,melancolica,amargurada,sofredora,desiludida...
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-30T21:08:30-03:00
Nas cantigas de amor o eu-lírico destaca todas as qualidades da mulher amada. E o tema mais comum é o amor não correspondido.
Já nas cantigas de amigo, o eu-lírico é um homem, mas amigo de uma mulher. A palavra amigo nestas cantigas tem o significado de namorado.
Espero ter ajudado. abraços! :)
2 5 2